Motocas

Mulher opinando sobre motos é pior que falando de futebol. Ainda mais eu que não queria trocar a Shadow pela Bandit porque não tinha sissi-bar...
Na minha opinião, as customs são feitas para andar de boa, fazer percursos curtos ou longos, mas com várias paradas longas. Não foram feitas pra longas viagens com paradas curtas. Tanto o piloto quanto a garupa se cansam, a coordenação motora e cérebro não funcionam mais plenamente como deveriam. Na minha experiência como garupa de Shadow 600, após 150 ou 200 km de estradas sem parada, as pernas ficavam bambas e dormentes.
Em viagens longas com companheiros em customs, vi que todos deixavam de acompanhar o comboio após os primeiros 100 ou 150 km e chegavam extremamente cansados para o pernoite após 400 ou 500 km.



Mas, voltando pra troca da Shadow pra Bandit, senti que na Bandit eu não precisava me segurar, não ficava deslizando pra frente, pra trás e pros lados com a sensação de que eu iria cair se eu não me segurasse. Conseguia me movimentar livremente para tirar fotos a 120, 140 ou 160 km por hora. A paisagem era nítida e não havia turbulência do vento. Minhas pernas não ficavam bambas e dava pra rodar na boa até 700 ou 800 km de uma vez só, claro que com várias paradas, mas nem em sonho conseguiria isso com a Shadow.
O banco da Bandit é um sofá. Sim, ela é um Landau. Ela se assenta na estrada e nos dá a sensação de segurança o tempo todo, seja nas retas, nas curvas, subidas ou descidas mesmo com chuva e até na estrada de terra, terra seca é claro.
Já a V-strom, ela tem um banco super largo e comprido, mas não é macia como o da Bandit e vibra bastante, sentada um pouco mais pra trás, as bandas da bunda encostam nas laterais (nos pqp pra gente se segurar), aí sim a vibração é total, parece até que dá choque. Mas, também dá sensação de segurança e não é necessário ficar se segurando. No entanto, como a bolha (parabrisa) é muito pequena a turbulência do vento é terrível. A 60, 70 km/h já não se ouve mais nada além do vento. Depois de 500 km rodados, chegava a ter dor de cabeça e ficar com pescoço doendo. Para resolver este problema, compramos a bolha da Givi na speedmotos que resolveu todo o problema, ficou até melhor que a Bandit que aos 80 km/h já não conseguíamos conversar pelo intercomunicador. Agora conseguimos conversar aos 120, 130 km/h e ouvimos todos os outros sons e barulhos além do vento. :)

Bom, resumindo, rodei aproximadamente 2.000 km com a Shadow, 35.000 km com a Bandit e até o momento 2.800 km com a V-Strom. Então, mais uma vez, a minha opinião não conta muito. Mas, a Bandida ainda é campeã!!!

Espero que a Aoi me surpreenda e supere as minhas expectativas... 

Obs.: a V-Strom 1000 que está pra ser lançada em Junho/2014 já tem uma bolha bem parecida com a da Givi. Bom, pelo jeito não fomos os únicos a reclamar!!!
É, mas vamos ver se vai chegar assim no Brasil...

posted on September 15th, 2013
edited on January 11th, 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quero saber o que você tem a dizer. Não deixe de fazer seu comentário.