A razão deste blog

Comecei a escrever sobre o último passeio que tinha feito quando decidi criar um blog somente para que eu mesma não perdesse as lembranças das viagens e passeios maravilhosos, deliciosos e alguns somente gostosinhos que se iniciaram no final de 2010 e virou um vício. Já foram mais de 30 passeios e percebi que já estava misturando estradas, cidades e todas as lembranças na cabeça.

Este vício de pegar estrada só começou pela insistência do meu piloto que já fazia os bate-voltas de fim de semana com seus amigos motociclistas. Só fui pela primeira vez para fazê-lo feliz e agora quando ele não me leva eu fico muito infeliz. 

Quando não pego uma estrada no final de semana, parece que a semana se arrasta e os problemas no trabalho brotam de todos os lados. Ao fazer esses bate-voltas, parece que a semana fica mais leve os "pepinos e abacaxis" são resolvidos com mais facilidade.

Acredito que todas as pessoas deveriam ter uma válvula de escape para poder viver os bons momentos da vida mais intensamente, com muita alegria e paz de espírito. Assim, os maus momentos se tornam passado distante que nem valem a pena serem lembrados.

Acredito também que estes passeios tornaram o meu relacionamento com o meu piloto mais profundo, mais honesto, transparente e acima de tudo divino. 

Nossos bebês já não dependem mais de nós e parece que agora chegou a nossa vez e estamos curtindo adoidado. 

Nunca imaginei que pudesse querer conhecer cidadezinhas que ficam no meio do nada e que não têm absolutamente nada, mas que oferecem uma tranquilidade, leveza e pureza que a alma necessita. Também jamais me imaginei "coroa" numa garupa de moto pegando estradas com chuva, sol, frio ou calor. Fazendo mochilinhas minúsculas dispensando o máximo de itens possíveis e levando somente o mínimo necessário. 

Acho que a verdeira busca nessa vida se resume nisso, levar deste mundo somente o necessário que são as boas lembranças que nos fazem sentir completos e em PAZ com tudo e com todos. 

Que o Amor, a Paz e a Gratidão divina estejam no coração de todos
bjs no coração

Cecília
11.07.12


6 comentários:

  1. PARABENS UMA GRANDE MOTIVAÇÃO PARA AQUELES QUE AINDA NÃO ACHARAM UMA SAÍDA. BOAS ESTRADAS

    ResponderExcluir
  2. Uma razão muito assertiva. Vrumm, Vrumm

    ResponderExcluir
  3. MEUS PARABENS,MINHA AMIGA FIQUEI MUITO FELIZ, QUANDO VOCE RESOLVEU PARTICIPAR DA PRIMEIRA VIAGEM DE MOTO, EU HAVIA DITO AO MARÇAL QUE ERA SÓ COMEÇAR A PRIMEIRA QUE DEPOIS HAVERIA MUITAS, POIS PRA MIM VIAJAR DE MOTO É COMO DESCARREGAR TUDO AQUILO DE RUIM QUE A GENTE ACUMULA NO DECORRER DA SEMANA É A UNIÃO DAS PESSOAS RESGATANDO A SOLIDARIEDADE, O COMPANHERISMO E A VERDADEIRA AMIZADE.
    O SEU BLOG FICOU SHOW DE BOLA
    BJSS
    ZEQUINHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Zequinha & Elizete!!! Se não fosse a recepção tão calorosa e acolhedora que me deram no primeiro instante em que me conheceram, talvez não tivesse continuado e não teria virado um vício :)
      A sensação que tenho é que somos amigos desde a tenra infância!!!
      bjs nos corações dos 2

      Excluir
  4. Garupeira e Garupa, muito legal o site.

    Por enquanto meus (3) filhos, que tem menos de 15 anos, me acompanham nas aventuras. Como vocês sou apaixonado por motos, só que além das viagens "por asfalto" também gostamos de off-road (eu e cada um de meus filhos temos motos off-road e os 2 mais velhos participam de campeonatos de enduro).

    As "crianças" também escalam e praticam vários outros esportes comigo.

    Assim como vocês, a dois anos atras, também montei um blog: principalmente para guardar todas essas recordações...

    Grande abraço para você e para o piloto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bigorna! Adoramos o seu blog também! Ontem ficamos vendo os vídeos e impressionados com seus filhos... que delícia ter a companhia deles pra tantas aventuras! Em breve nos encontraremos!
      Abraços pros 4

      Excluir

Quero saber o que você tem a dizer. Não deixe de fazer seu comentário.