22 Monte Alegre do Sul & Pedra Bela 10.03.2012

Acordamos às 6h, sempre acordamos cedo quando programamos nossos passeios. Partimos em direção à Santa Isabel para costurarmos nosso alforge que depois de algumas viagens e alguns mils quilômetros rodados, começou a descosturar (comprado no mercado livre, ótima qualidade e preço). Bom, pegamos a Dutra SP-060 ou BR-116, um horror, como diz meu piloto qualquer estrada até 100km de SP é horrível (pedágio em Arujá R$ 1,10 hoje).

Acho bonito este acesso de Santa Isabel.
 Encontramos facilmente a loja do Ademar, fomos muito bem recebidos e atendidos. Muito legal sua oficina de costura. Todos os tipos e tamanhos de alforges, jaquetas e outros produtos. Nosso alforge costurado e reforçado sem custo algum e ainda ganhei uma bolsa que estava namorando pela internet há tempos. http://www.alforjeadventure.com.br

Também gosto das saídas das cidades que dizem:

Boa Viagem
Volte Sempre

De lá pegamos a Rodovia Prefeito Joaquim Simão SP-056, uma estradinha super gostosa, quero voltar lá. Pena que não tirei umas fotos legais. Só um probleminha, não encontramos um posto de gasolina descente de Santa Isabel até Igaratá. Quase ficamos pela estrada.
  Na entrada de Igaratá havia uma blitz e os policiais nos pararam, como sempre. Não me incomodo com isso, acho que estão fazendo seu trabalho pela nossa própria segurança. Tanque cheio, partimos em direção à Nazaré Paulista, já tínhamos feito o caminho inverso, Nazaré/Igaratá, pela Rodovia Dom Pedro I, os dois são uma delícia!!!

Só o pedágio que eu acho um absurdo R$ 3,40 em Igaratá e R$ 2,70 em Atibaia não passamos pelo pedágio de Atibaia.

Pegamos a Fernão Dias SP-010 ou BR 381. Depois à esquerda em direção à Bragança Paulista na SP-008 Av. Dom Pedro I que depois vira Rodovia Pedro Astenori Marigliani. E, virando à direita finalmente a Rodovia José Bueno de Miranda até Pedra Bela.

O portal da cidade é simples, mas a lateral em direção à montanha é bem arrumada e bonita.

Cidadezinha minúscula, no topo de uma montanha, a impressão que dá é que ela só tem meia dúzia de ruas. O tempo já estava fechando, mas não nos apressamos. Compramos nosso imã e fomos até a famosa Pedra Bela que é realmente bela, tem uma vista maravilhosa lá de cima. Nesta foto, estava super ensolarado, apesar do fundo estar negro.

Se tivéssemos encontrado uma pousada, teríamos ficado por lá. Até encontramos uma com a entrada bem ao lado da pedra, mas advinha? Estrada de terra numa piramba. Até tentamos, mas foi o maior susto que já tomei tentando pegar estrada de terra, tudo ia bem até que de repente a estrada se rachou em várias crateras, tive que pular e ajudar meu piloto a segurar a moto. Subi a piramba a pé, dando muita risada e sofrega, mas não tive coragem de subir na moto até passar pelas crateras. Estava muito quente e já tínhamos tirado nossas jaquetas com as proteções e tomar um rola não está nos meus planos.
A cidadezinha é arrumadinha, limpinha e foi o banheiro público mais limpo que já vi.
Bom, aceleramos em direção a Monte Alegre do Sul que era o destino do meu plano inicial. Voltamos por onde viemos, pois não há outra saída. Dá pra ir até Toledo-MG que é encostado e depois pegar a Fernão Dias, mas não era nosso caminho. E dá pra ir até Munhoz-MG, mas também depois todas as outras vias não são asfaltadas. Portanto, voltamos pela mesma Rodovia José Bueno até o trevo e depois à direita na Pedro Astenori Marigliani.
Pegamos chuva forte no caminho, então paramos num posto e esperamos a chuva diminuir. Legal de motociclista é que onde você passa ou pára os outros te “reconhecem”. Um deles veio conversar com a gente, ele não estava de moto, estava com a família de carro, mas veio puxar papo só pra falar que também gosta de fazer o que fazemos e que a única coisa chata nesses passeios é a chuva. Logo a chuva diminuiu e continuamos.
Em Pinhalzinho, comprei um dos imãs de geladeira que mais gosto. É uma pena que na maioria das cidades que passamos não encontramos nosso souvenir.
Essa chuva que dá pra ver no fundão da foto, nos pegou lá na frente.
De Pinhalzinho pegamos a Estrada Fazenda Velha que depois vira Estrada MAS 020 que eu suponho que seja Monte Alegre do Sul SP-020.

Chegando em Monte Alegre do Sul a chuva apertou mesmo, virou tempestade e começou a esfriar. Ficamos uma meia hora parados num posto de gasolina e começamos a conversar com o frentista que descobriu que estávamos procurando uma pousada que fica a três quarteirões do posto. Logo a chuva diminuiu e chegamos na pousada http://www.villabalneario.com.br
 Graças a Deus tinha vaga e logo estávamos confortavelmente acomodamos e relaxando.
Gostei muito do nosso quarto que ficava no andar de cima e tinha uma vista maravilhosa!
Não sei porque não fomos até lá no topo...
Jantamos neste restaurante em frente à praça, comida ruim e cara. Não recomendo.
Monte Alegre do Sul foi uma das cidades que mais de gostei pra passear a pé e de moto.
meu piloto adora essas máquinas antigas! em toda cidade que vamos, ele encontra uma
E sempre tem uma pontezinha estreita
Esta, depois da ponte, a ruazinha é uma graça
Praça em frente à Pousada que é em frente ao Balneário
Fonte do Balneário

E, ela, a borboleta azul, ela sempre aparece pra mim. Pena que nunca consigo tirar uma foto legal. Consegue vê-la na bolinha vermelha da foto da esquerda? E na da direita ela fechou as asas.
*clique na foto para aumentar
Parque legal! Grande, arrumado, limpo. Gramados em volta.

Até demos uma de "trilheiros" de chinelos, depois descalços.

Tão gostoso que até demos umas voltinhas de moto, e eu de shorts.
Pena que o findi acabou. E pra variar, chegamos pelos fundos da cidade e agora saímos pela frente. Bonito o portal da cidade, tem até uma fonte na lateral
Vou sentir saudades!!!
Às 14h do domingo, já estávamos na estrada novamente. Pegamos a Rodovia Prof ª Pedrina Maria da Silva Valente SP-137. Não muito bem conservada, mas sem maiores problemas.
Depois a Rodovia Engº Constâncio Cintra SP-360, que já mencionei em outras postagens, que é muito mal conservada de Serra Negra até Amparo.
Também gosto muito deste portal de Amparo
E adoro os túneis de bambu

Almoçamos em Itatiba. Pegamos a Anhaguera SP-348. Rodamos 370 km.