41 Serra do Rio do Rastro & Urubici 15.11.12

Exatamente um mês após a primeira vez, novamente a caminho da SRR, mas desta vez na companhia dos amigos Viageiros e muitos outros amigos... Muito trânsito e sufoco pra chegar lá... Primeiro ponto de encontro, Castelo Branco km 72
Road Shopping onde conhecemos o Ale e o Piraju que foram apresentados pelo Zerob
O segundo ponto de encontro foi em Sorocaba onde nos encontramos com o pessoal do interior
mais uma pra nossa coleção de estradinhas cheias de curvas...
Terceiro P.E. foi no Graal Ouro Verde em Registro...
e mais trânsito na BR-116 e fila no pedágio...
fomos obrigados a andar pelos corredores e até acostamento...
trânsito terrível até Curitiba...
o que salvou foi este visual lindo da represa...
resumindo, saímos às 6h de casa e pisamos no hotel em Curitiba às 20h30... uma eternidade!!!
Na manhã seguinte, partimos rumo a São Joaquim às 10h... trânsito horroroso de novo!!!
depois mais alguns pare e siga...
às 19h estávamos no portal de São Joaquim, mas decidimos ir até a SRR... chegando em Bom Jardim da Serra o tempo fechou, muita neblina... paramos no Mirante...
e, infelizmente, tivemos um acidente... nosso amigo decidiu voltar sozinho sem nos avisar e ao tentar retornar tombou a moto e sua esposa (garupa) quebrou o tornozelo e o braço. Felizmente, tínhamos um carro de apoio que a socorreu de imediato. Mas, a viagem para eles acabou ali mesmo no Mirante. Na manhã seguinte partiram para Florianópolis onde pegaram um avião de volta para casa no interior de SP. Nesta mesma noite, quando paramos no meio da estrada devido a um acidente de carro, outro amigo nosso que não estava junto conosco no chegou com outro amigo. Ao parar na beira da estrada, no escuro não percebeu o degrau no acostamento e caiu... e a moto caiu sobre ele. Mancou a viagem toda e em Fevereiro do ano seguinte quando nos encontramos ainda estava mancando, pois tinha quebrado o pé.
E, nesta mesma noite, outro casal que também não estava conosco no Mirante capotou a moto. Felizmente, somente uma luxação no braço e um arranhão no rosto da garupa e o piloto somente uma contusão no ombro, mas a moto foi embora de guincho. Alugaram um carro e continuaram o passeio conosco. Uma pena termos acidentes num passeio tão maravilhoso!!!
_*_
Ficamos novamente na Pousada Branca Neve a qual recomendo quando for a São Joaquim...
Amigos que ficaram em outras pousadas e hotéis sofreram com falta de energia ficando sem banho ou falta de pequenos confortos como frigobar e ar condicionado...
Pra nós não faltou nada... Obrigada Teka e Joselito pela excelente hospedagem!!!
Na manhã seguinte, fomos pra Pedra Furada no Morro da Igreja em Urubici... nada de Pedra, muito menos o furo... tudo nublado...
é, realmente fomos abençoados quando estivemos aqui pela primeira vez...
veja as fotos com o céu claro e tudo azul  Bom Jardim da Serra / Urubici - Morro da Igreja 15/10/12
então, o grupo se dividiu e uma parte foi pra Serra do Corvo Branco e nós, da outra parte fomos para a SRR...
ou pelo menos, tentamos... como disse nosso amigo, Nelsão: puseram a fronha na nossa cabeça!!! kkk
sem chances de ver a Serra... no Mirante, decidimos TODOS voltar...
frustrante, pois no dia seguinte era dia de partir... sem ver a Pedra Furada e a SRR...
Bom, à noite estava estrelada e falei pra turma: Eu prometo que amanhã cedo a gente vai conseguir ver a SRR limpinha... Mas só alguns toparam... e vejam só que manhã MA-RA-VI-LHO-SA abençoada por Deus!!! não me canso dessa paisagem entre Bom Jardim da Serra e a SRR
e pra quem não foi... Perdeu playboy!!!
esta foto abaixo, foi tirada por Jovani Augusto, fotógrafo que conhecemos no meio da Serra. Clique sobre o nome dele e conheça o seu trabalho...
aos poucos outros amigos foram aparecendo... vejam o quadradinho vermelho...
nossos amigos Piraju, Toledo e Herbert
Obrigada, Deus por mais esta benção...
um sonho realizado 2 vezes em tão pouco tempo...
e desta vez, na companhia de irmãos Viageiros e amigos... bom demais!!!
os paparazzis tirando a foto abaixo... kkk
quase a turma toda reunida... eu disse - quase...
Numa das paradas pelo caminho...
Valeu PessoALL... e que venham muitos outros passeios!!!