51 Gonçalves - MG 02.06.2013

Este fim de semana foi muito bom... saímos sem rumo pegamos a Ayrton Senna, Carvalho Pinto seguimos em frente...
estas montanhas me fascinam!!!
...quase até Campos do Jordão onde o trânsito parou por completo alguns quilômetros antes de chegar na cidade. Até somente qusae 200 km rodados. Demos meia volta. Paradinha no mirante...
Seguimos em direção ao sul de Minas. Mas já que estamos por aqui, paramos na Toca do Mineiro (posto BR pouco antes de Sapucaí Mirim). Pelas fotos, dá pra adivinhar o porquê, né?
Fomos pra Gonçalves... 
um visual lindo pelo caminho...
É claro que chegando lá não encontramos nenhuma pousada ou hotelzinho vago. Pegamos um estradinha de terra e paramos em algumas pousadas pelo caminho que disseram que estão lotadas há 3 finais de semana. Em uma delas um casal num carro preto também estava procurando... e nos ultrapassaram na estrada... acho que pra tentar encontrar uma vaga antes de nós :)
Na saída / entrada da cidade tem informações para turistas. Paramos somente para desencargo de consciência, uma pousada tinha acabado de avisar tinha abriu uma vaga.
Chegamos lá, tinha um casal olhando o quarto, o mesmo que nos seguiu até um pousada na estradinha de terra. Eles não quiseram ficar, sinal que a coisa não era boa. Fui dar uma olhada, realmente um muquifinho e caro (R$ 140,00, pagamos menos que isso num hotel muito bom à beira mar em Punta del Leste), mas limpinho. 
Não quisemos arriscar. Ficamos aí mesmo. Deixamos nossas coisas e fomos passear na cidade. Imagina se Omeu Piloto não ia achar alguma coisa pra ele fotografar...
Tentamos ir até a cachoeira do Cruzeiro, segundo o mapa 700 m logo depois da bifurcação. Rodamos mais de 5 quilômetros sem encontrar nada... Retornamos e na volta vimos o mirante do Cruzeiro, mas nada da entrada para cachoeira... 
Voltamos pra Gonçalves, comi um sanduíche de pernil de-li-ci-o-so nesta padaria, é claro, colamos nosso adesivo VMT lá... e depois sentamos na praça... 
Não poderíamos deixar de visitar pelo menos uma cachoeira... Já era quase 5 da tarde quando decidimos ir até a Cachoeira das Andorinhas, segundo o mapa somente 1,5 km até encontrarmos o pasto da entrada... E não é que encontramos mesmo?
À noite tomamos caldo de feijão, sopa de mandioca e caldo de abóbora com carne seca... deliciosas... devo ter engordado uns 2 quilos... e pra dormir, foi uma "maravilha"... nossa janela, bem ao lado da igreja que toca todas as badaladas nas horas cheias e uma badalada a cada meia hora... pode uma coisa dessas? um silêncio total, uma paz maravilhosa e você pula da cama a cada meia hora... afe... me poupe....
e, acordamos às 7h com o padre no microfone chamando o povo pra missa...
tomamos café, demos a última voltinha na cidade e realizamos o sonho do meu piloto... pegamos a estrada de terra até Cambuí... que aventura!!! onde a terra estava molhada a moto derrapava, encontramos várias vacas e um boi quase veio pra cima da gente no meio do caminho... na Fernão Dias caiu um toró danado e muito antes de Extrema o trânsito parou por completo... pegamos a Dom Pedro I, fomos até Itatiba e depois pegamos a Anhaguera... é a segunda vez que fazemos este caminho para evitar o trânsito da Fernão Dias e a Marginal Tietê... uma voltona deliciosa!!!

até a próxima... assista o vídeo deste passeio...

flagrados pelo Vespaparazzi

3 comentários:

  1. oioi, Cecilia!
    que delícia seu blog, adoro viajar e na garupa deve ser realmente muito legal! Eu, como você pôde ver, fico na 'carona coberta', hehehehe.
    sabe aquele trecho paraty-cunha? pois é, nós fomos,sim, em maio! e ainda levamos uns amigos para se aventurar conosco. a estrada estava beeem ruim para carros comuns, mas vimos alguns se aventurando no sentido cunha-paraty (que é descida e mais fácil). mas com a Tereza, a subida foi tranquila e a gente se divertiu!! =)
    descobrimos que vão asfaltar a estrada, provavelmente, foi a nossa última subida por estrada de terra... :-(
    beijocas,
    da harumi

    ResponderExcluir
  2. oi, cecilia. a gente passou, sim, o trecho todo. mas temos um carro 4x4, então, não precisamos dar meia-volta; carros comuns não passavam, não, pelo menos no sentido paraty-cunha (no outro até iam, pois é descida, mas judiava muito do carro).
    bjks.

    ResponderExcluir
  3. Que saudades da minha Bandida

    ResponderExcluir

Quero saber o que você tem a dizer. Não deixe de fazer seu comentário.